sexta-feira, 29 de maio de 2009

Somos AVE

Decidimos agir. Construir. Não passar ao lado da degradação ambiental. Vamos arriscar. Vamos ser fortes. Trabalhar. Empenharmo-nos. Acreditamos que iremos vencer. Participar na Revolução Verde. Acreditamos e seguimos os princípios de uma Filosofia Ambiental. Acreditamos que a mudança no mundo passa pela progressiva mudança de consciência, comportamentos, atitudes em cada ser humano. O ser humano em si não tem poder na sociedade. Mas o conjunto, os grupos têm o impacto necessário. Acreditamos no sucesso da nossa Associação. Somos a Verde Esperança. Cada tarefa, cada projecto, cada gesto, cada palavra, cada luta, cada vitória valerá a pena. Por isso, não nos deixaremos abater por alguma derrota inesperada que possa vir a suceder. Por isso, somos a VERDE ESPERANÇA. Somos AVE - Associação Verde Esperança.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Associação Verde Esperança - AVE - a esperança verde num futuro mais sustentável

Durante o segundo semestre do presente ano 2009 será formada e organizada a Associação Verde Esperança - AVE.

Ficou logo desde início bem definido que será criada uma associação que tem por base o compromisso de luta democrática por um desenvolvimento sustentável. A Associação Verde Esperança - AVE será uma associação puramente ecologista e ambientalista, decididamente apartidária, e sem fins lucrativos.

A Associação Verde Esperança - AVE - terá como força propulsora uma equipa permanente com cerca de dez (10) elementos. Contudo, todos os sócios da Associação poderão participar nas reuniões semanais e vir a integrar a equipa permanente.


Alguns dos principais objectivos gerais da Associação Verde Esperança - AVE - serão:



  • Educação e Sensibilização nas temáticas ambientais;


  • Conservação da Natureza, Defesa do meio ambiente e dos valores ecológicos e naturais e Defesa dos Direitos dos Animais;


  • Promoção e Incentivo a um Desenvolvimento Sustentável;


  • Divulgação de iniciativas e projectos de defesa, conservação e protecção do ambiente;


  • Colaboração com associações de solidariedade social.

Após formação da equipa permanente principal serão definidas as prioridades base da associação nos seus primeiros tempos de vida.


Teremos como linha de trabalho a seriedade, a competência, o empenho na defesa dos valores naturais do nosso Planeta Terra.


Em breve, serão facultadas mais informações sobre o processo de formação da Associação Verde Esperança - AVE.


AVE.